Aparelho celular em Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, está servindo
para tudo, menos para fazer ou receber ligação. A operadora TIM
conseguiu se superar na má qualidade do serviço oferecido aos
filomenenses e, pelo menos nos últimos 15 dias, ninguém consegue
originar e nem tampouco receber uma ligação telefônica via celular.
A TIM, única operadora de telefonia móvel que possui torre de
transmissão instalada em Santa Filomena, desde 12 de maio de 2010 - a Oi
Móvel transmite da vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA) - nunca, em
nenhum momento, prestou um serviço de qualidade.
O sinal é ruim e não é possível captá-lo em alguns pontos da cidade,
além do que vez por outra está inoperante. Para conseguir uma ligação, o
usuário tem que tentar várias vezes; quando consegue, o sinal é
geralmente cortado e de difícil entendimento.
Os usuários, as autoridades e as entidades representativas de classes
estão todos passivos, esperando que um dia a TIM (Telecom Italia Mobile)
faça jus à sua propaganda institucional "Você, sem fronteiras"
e resolva por si só melhorar a qualidade do serviço que vem sendo
prestado em Santa Filomena (PI).
Quanto aos usuários, o que podem e devem fazer o mais rápido possível é
reclamar. Toda e qualquer reclamação deverá começar no próprio serviço
de atendimento de clientes da TIM, ligando de um telefone fixo para o
número 1056, já que não é possível fazer ligação de celular nem mesmo
para reclamar da TIM. É inacreditável, isso!
Após reclamar com a própria TIM, anote o número do protocolo fornecido
pelo Call Center. Entretanto, o número do protocolo é fornecido de
maneira muito rápida e não é repetido, a não ser que seja solicitado ao
atendente.
Reclamar somente junto a TIM não é suficiente. O ideal é que se
formalize o maior número de reclamações possíveis junto à reguladora
ANATEL, acessando o site www.anatel.gov.br. Na tela principal você vai encontrar o link FALE CONOSCO, clicar nesse hiperlink e fazer o seu cadastro para formalizar a denúncia.
Mas se preferir, ligue para o telefone 1331 da ANATEL e formalize sua
denúncia. É bom ter em mão o número do protocolo da
reclamação que fez junto à sua operadora.
O atendimento via telefone da ANATEL é de segunda à sexta, das 08:00 às 20h00.
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