sábado, 2 de junho de 2012

Correios encerra o envio de malotes, sedex e mercadorias para Santa Filomena

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encerrou os serviços relativos ao transporte rodoviário de cargas postais. A medida atende a uma determinação do TRT - Tribunal Regional do Trabalho, que determinou aos Correios a abstenção das atividades terceirizadas, e atingiu drasticamente a cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí.

Talvez a agência mais prejudicada com a decisão seja memso a de Santa Filomena. Além do fim do contrato com a empresa “Princesa do Serrado”, que fazia o transporte de seus malotes, sedex e mercadorias, não é atendida pelos veículos da frota própria da estatal. Especula-se, inclusive, que caso o problema não seja sanado, os malotes com destino a Santa Filomena farão o trajeto Teresina/Gilbués/Teresina/São Luis/Balsas/Alto Parnaíba/Santa Filomena.

Com relação à Operação Encomenda, deflagrada na manhã da última quarta-feira (30) pela Polícia Federal no Piauí, após investigar casos de extravio de objetos pelos Correios, existe usuários em Santa Filomena que também estão sendo vítimas. Em um dos casos, o cidadão comprou 01 Gerador de Energia Portátil na Comprafácil, no valor total de R$ 479,80 (Pedido 21995182) e teve seu objeto expedido em 23/03/2012. Mas a mercadoria nunca chegou e, segundo o Serviço de Atendimento ao Cliente, a encomenda simplesmente desapareceu.

Assim, correspondências e produtos serão entregues com mais atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados. É uma insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam ser prestados, visto que uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos, como forma de obter renda.

Os usuários dos Correios na longínqua Santa Filomena, distante 925 quilômetros de Teresina, inconformados com a demora na entrega de correspondências e de mercadorias compradas através da internet, estão manifestando sua contrariedade e exigindo que sejam tomadas as medidas necessárias para que o problema seja resolvido o mais urgente possível, e que o serviço oferecido pela ECT volte a ser sinônimo de eficiência e confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário