quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeito de Santa Filomena participa de encontro com bancada do Piauí em Brasília

Prefeito Carlos Braga, de Santa Filomena, com a deputada federal Iracema Portela (PP-PI), em Brasília



Logo mais às 18h30, no Plenário 8, anexo II da Câmara dos Deputados, o prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga, junto com outros prefeitos piauienses, participará de encontro com a bancada do Piauí (deputados e senadores), oportunidade em que irá cobrar o início das obras da ponte sobre o Rio Parnaíba, entre as cidades de Santa Filomena e Alto Parnaíba (MA).

Segundo o prefeito Carlos Braga, outro assunto a ser demandado na noite desta quarta-feira (17) na Câmara Federal, em Brasília (DF), será a inauguração da agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena, apesar do próprio presidente do BNB ter dito recentemente ao governador Wellington Dias e ao senador Ciro Nogueira não haver mais possibilidade da mesma funcionar em 2017, por se tratar de uma determinação do Governo Federal.

Deputada Iracema Portela (PP-PI) com o prefeito Carlos Braga (PP) e outros gestores municipais do Piauí
De acordo com Wellington Dias e Ciro Nogueira, o presidente do Banco do Nordeste, economista Marcos Costa Holanda, teria falado que “se a economia voltar a crescer, será criada uma expectativa para os próximos anos”.

Mas toda luta é válida, independente do resultado. A bancada piauiense, se unida, poderá ter força para, quem sabe, sensibilizar o presidente Michel Temer no sentido de que reveja a decisão de fechar agências bancárias.

Na XX Marcha a Brasília, prefeitos do Piauí e representantes dos produtores do Cerrado cobram uma solução urgente para a BR-135/PI, no trecho entre a divisa BA/PI e Eliseu Martins, a “estrada da Morte”. Eles vão defender, por exemplo, a necessidade de alargamento da rodovia, com acostamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário