segunda-feira, 1 de maio de 2017

No ‘Dia do Trabalhador’, fiéis do Povoado Matas festejam o padroeiro São José Operário

Fiéis católicos do Povoado Matas participam de Cavalgada em louvação ao padroeiro São José Operário
Os católicos do Povoado Matas, situado ao lado da BR-235/PI (estrada Gilbués/Santa Filomena) e a 40 km de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, encerrou nesta segunda-feira (01), a festa do padroeiro São José Operário.

Pela manhã, realizou-se a Cavalgada, com a participação de dezenas de moradores, que teve início na BR-235 (Bairro dos Nazários), passou em frente à Escola Municipal Padre João e retornou em direção à Capela de São José Operário, onde o Padre Isaias abençoou os fiéis. E depois das orações, foi servido o "Café da Manhã Compartilhado", patrociando pela Comunidade.



A cavalgada saiu da BR-235, passou pela Escola Padre João e seguiu para a Capela de São José Operário
No final da tarde e início da noite aconteceu a procissão, seguida de homilia, presidida pelo Padre Isaias Pereira, da Paróquia de Santa Filomena. 

Protetor do Trabalhador - A Igreja, nesta data marcada, às vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou o 1º DE MAIO, na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: “Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o Operário de Nazaré.

Após cavalgada e bênção do Padre Isaias, café da manhã compartilhado, em frente à Capela de São José
São José, protetor da Igreja, assumiu o compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja, na festa do trabalho, autorizada pelo Papa Pio XII, deu um parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer o que o homem produz: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.”

Imagens gentilmente cedidas por LUDMYLLA QUEIROZ


2 comentários:

  1. Sou Claudilaine Cruz Rodrigues de Juína-MT,estou a procura dos parentes de Antonio Farias Rodrigues ,de Arnezilia Rodrigues de Farias,de Termozilio Rodrigues de Farias e de José Aprizio de Farias,quem tiver alguma notícia de algum parente dos mesmos por favor entrar em contato neste numero (65)9957-0175 falar comigo mesmo.

    Obs:sou filha de Antonio Farias Rodrigues,o mesmo reside em Juína- MT

    ResponderExcluir
  2. Such a wonderful blog for these post. I really enjoy these command and great idea for these information. Thanks for share this command.

    Oracle Training in Chennai

    ResponderExcluir