segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Construção da Praça do Campo Velho iniciará dia 4 de janeiro

Imagem: José Bonifácio/GP1Campo Velho (Largo São João), onde, finalmente, será construída a tão sonhada e muito prometida Praça do Campo Velho(Imagem:José Bonifácio/GP1)Campo Velho (Largo São João), onde, finalmente, será construída a sonhada e muito prometida Praça do Campo Velho

Mesmo diante da crise financeira que afeta o país, e com a enxurrada de notícias na imprensa brasileira de obras públicas paralisadas por toda as partes, pelo não repasse de recursos, em alguns lugares as obras seguem. Em Santa Filomena, cidade localizada a 910 quilômetros de Teresina, no cerrado piauiense, a construção de uma nova praça na área central (Campo Velho), com recursos IDEPI/Governo do Piauí, será iniciada dia 04 de janeiro de 2016.

De acordo com o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), a Praça do Largo São João (ou Campo Velho) está orçada em R$ 236.665,56 (Duzentos e Trinta e Seis Mil, Seiscentos e Sessenta e Cinco Reais e Cinquenta e Seis Centavos), recursos do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), conforme estabelece a dotação orçamentária nº 16208.15451211141-4490.51 FR=00.


Imagem: José Bonifácio/GP1A obra tem prazo de conclusão estipulado em até 180 dias e será executada pela Construtora Crescer Ltda, de Timon (MA)(Imagem:José Bonifácio/GP1)A obra tem prazo de conclusão estipulado em até 180 dias e será executada pela Construtora Crescer Ltda, de Timon
 
A Construtora Crescer Ltda., sediada em Timon (MA), será a empresa responsável pela construção, conferida através da Tomada de Preços 011/2015, de 17 de dezembro de 2015.

O prazo de execução da Praça é de 180 dias, contados a partir da data do recebimento da Ordem de Serviços. Segundo o prefeito Esdras Avelino Filho, a obra será inaugurada antes das Festividades Juninas do Bairro São João, que sempre se encerram no dia 24 de Junho.

A Ordem de Serviço da Praça do Campo Velho, datada de 17 de dezembro de 2015, foi assinada por Francisco Alberto de Brito Monteiro (Diretor Geral do IDEPI), José Ribamar Bastos (Diretor de Engenharia do IDEPI) e Antonio Aragão Neto (Sócio Administrativo).

Imagem: DivulgaçãoPlanta Baixa da Praça do Campo Velho, com o desenho técnico esquemático, mostrando alguns detalhes dessa construção(Imagem:Divulgação)Planta Baixa da Praça do Campo Velho, com desenho técnico esquemático, mostrando alguns detalhes da construção

A Praça do Campo Velho, há décadas prometida por ocasião das campanhas eleitorais, e que quando concluída deverá ser um dos mais importantes pontos de encontro da cidade de Santa Filomena, principalmente devido à localização estratégica, se deve à determinação do prefeito Esdras Filho, que buscou junto ao governador Wellington Dias (PT) viabilizar a obra.

Vale ressaltar o apoio permanente do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB/PI) nessa conquista. “Tivemos o empenho total do deputado Fernando Monteiro, um amigo que sempre está a serviço dos interesses de Santa Filomena”, reconhece o prefeito Esdras Avelino Filho.


3 comentários:

  1. essa praça com certeza trará qualidade de vida aos moradores local, Parabéns pela conquista!!!












































































    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez aos filomenenses pela conquista. E ao prefeito e todos os envolvidos pela tarefa árdua de buscar benefícios para a cidade.
    Pablo Avelino

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mais uma vez aos filomenenses pela conquista. E ao prefeito e todos os envolvidos pela tarefa árdua de buscar benefícios para a cidade.
    Pablo Avelino

    ResponderExcluir