segunda-feira, 22 de junho de 2015

Há 7 anos acidente trágico matava os irmãos Evânio, Evanessa e Gleicia

Imagem: Clésia Rodrigues1(Imagem:Clésia Rodrigues)Os três irmãos - Evânio, Evanessa e Gleicia Rodrigues - mortos em um trágico acidente no DF, dia 22 de junho de 2008

Eles trocaram a cidade de Santa Filomena, no interior do Piauí, pelo Distrito Federal. Foram para trabalhar, estudar e vencer na capital do país. O sonho, aos poucos, ia se tornando realidade, mas um acidente trágico acabou com a história recém-construída em Brasília.

Os três irmãos - os gêmeos Evanio Rodrigues da Silva e Evanessa Rodrigues da Silva, 18, e Gleicia, 16 - morreram por volta das 13h30min da tarde do dia 22 de junho de 2008, na BR-020/DF, na altura do quilômetro 17, em direção a Planaltina, cidade-satélite de Brasília.

O palio prata, de placa JQB 0660-DF, conduzido por um amigo deles, teria sido fechado por um outro veículo, perdido o controle e capotado na autovia, arremessando as vítimas.

Imagem: Correio Braziliense2(Imagem:Correio Brasiliense)Mas conforme reportou o Correio Brasiliense, o desejo dos jovens Evânio, Evanessa e Gleicia teve um desfecho triste

O sonho que virou tragédia
- Os irmãos eram filhos do casal de trabalhadores rurais José Ferreira da Silva (Zé de Pedro) e Maria dos Remédios Rodrigues (falecida, tempos depois), muito conhecidos na cidade de Santa Filomena. O pai havia feito um grande sacrifício para comprar um carro usado, a fim de que os filhos pudessem realizar a viagem dos sonhos.

Infelizmente, o desejo dos três jovens irmãos teve um desfecho funesto. Na verdade, a família perdeu quatro pessoas de uma só vez, tendo em vista que a adolescente Gleicia estava grávida. Os corpos estão sepultados, lado a lado, no cemitério de Santa Filomena.

O jornal Correio Braziliense repercutiu (na época) a tragédia em uma reportagem especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário