Um século de Vida! Um limite de idade que poucas pessoas conseguem alcançar no Brasil. É uma proeza para brasileiros raros, e merece ser comemorada com alegria e muita honra ...
Dona LOVINA LUSTOSA AVELINO está recebendo hoje, terça-feira, 23 de junho de 2015, em Taguatinga (DF), os 109 membros descendentes seus para comemorar os 100 anos de vida.
Neta do Coronel José Lustosa da Cunha, mais tarde o “Barão de Santa Filomena”, Lovina Lustosa Avelino nasceu em Santa Filomena, a 910 quilômetros de Teresina, a 23 de junho 1915. Dona Lovina é a genitora do prefeito de Santa Filomena, senhor Esdras Avelino Filho.
Imagem: Iago Avelino Segundo relato de filhos, apesar dos 100 anos de idade e do Mal de Alzheimer, Dona Lovina ainda consegue caminhar
Dona Lovina é filha de Cícero Lustosa da Cunha Filho (neto do Cel. José Lustosa da Cunha, o Barão de Santa Filomena) e de Emília Lustosa da Cunha (filha do Barão de Santa Filomena).
Lovina Lustosa casou-se com Esdras Avelino, no dia 05 de janeiro de 1935, com quem teve 14 filhos (7 homens e 7 mulheres), todos vivos: Eva, Emília, Maria Auxiliadora, Cícero, Marly, Quirino, João Lustosa, Elizabeth, Janete, Esdras Filho, Paulo, Anchieta, Tarcísio e Goreth.
Imagem: Silvia Avelino
Os descendentes de Lovina Lustosa Avelino já somam 109 pessoas: 14 filhos, 46 netos, 47 bisnetos e 02 tetranetos
Mudou-se com a família para Brasília (DF) em 1970, onde até hoje reside, na cidade-satélite de Taguatinga. No ano de 1985, morreu o esposo, Esdras Avelino, após 50 anos de união.
Ao completar 100 anos de vida, Dona Lovina Lustosa Avelino, que há anos vem sofrendo com o “Mal de Alzheimer”, enfermidade progressiva em que os sintomas agravam-se com o passar do tempo, conta com uma numerosa família: 14 filhos, 46 netos, 47 bisnetos e 02 tetranetos.
Imagem: Silvia Avelino
Desde o útlimo Domingo (21) eles começaram a chegar a Brasília para comemorar do 100º aniversário de Dona Lovina
Dona Lovina Avelino foi funcionária dos Correios e Telégrafos, função na qual se aposentou.
“Dona Lovina sempre foi muito religiosa; e ela teve um papel relevante junto ao Apostolado da Oração de Santa Filomena, grupo constituído por fiéis católicos, tendo exercido a presidência por mais de 20 anos”, conta uma de suas noras, a jornalista Sílvia Amaral Almeida Avelino.
Logo mais às 18h00 será celebrada Missa em Ação de Graças, na residência de Dona Lovina.
Fonte: Sílvia Amaral Almeida Avelino
Nenhum comentário:
Postar um comentário