domingo, 18 de janeiro de 2015

Empresa se mobiliza para concluir obras do Luz para Todos em Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP1Na Comunidade Santa Fé, segundo maior povoado de Santa Filomena, residências ainda são servidas com luz de motor diesel(Imagem:José Bonifácio/GP1)Na Comunidade Santa Fé, segundo maior povoado de Santa Filomena, casas ainda são ligadas à luz de motor a diesel

Recebemos informações, através de e-mail encaminhado pelo amigo e economiário Hermes Martins de Carvalho, filomenense que reside em Brasília (DF), de que a empresa Alternativa Construções Ltda. já está se mobilizando para concluir as obras "inacabadas" do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso de Energia Elétrica (Luz para Todos), instituído pelo Decreto nº. 4.873, de 11.11.2003, no município de Santa Filomena, a sudoeste do Piauí.

Segundo o bancário Hermes Martins, o recadastramento e as reuniões com a comunidade de Santa Filomena se darão ainda no mês de janeiro de 2015. Ao mesmo tempo, ele solicita que façamos ampla divulgação junto à comunidade, acerca da realização desses eventos, por parte da empresa Alternativa, a fim de que todos os filomenenses sejam contemplados.



2(Imagem:1)
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)Cópias dos e-mails encaminhados por Hermes Martins de Carvalho, com informações sobre o PLPT em Santa Filomena

O cadastramento no Luz para Todos é gratuito. E para o cadastro, é preciso apresentar um documento de identificação e o endereço da propriedade que receberá a ligação elétrica.

Do mesmo modo, Hermes lembra que “essa ação foi mais um auxilio do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) ao município de Santa Filomena e, lógico, resultado da ação enérgica que temos executado para solução desse problema no município de Santa Filomena”.


Imagem: José Bonifácio/GP1Em novembro de 2013(Imagem:José Bonifácio/GP1)Em novembro de 2013 estivemos (eu, Tony Santos e Hermes) com Assis Carvalho, que prometeu cobrar da Eletrobras

Agradecemos imensamente pela colaboração do amigo Hermes Martins de Carvalho.
Estaremos fazendo a divulgação, logo que a empresa Alternativa apareça na cidade.

AÇÃO CONJUNTA – Além dos esforços do Hermes Martins, sempre demandando junto à Eletrobrás Piauí e ao deputado Assis Carvalho, vale informar que o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) está agendando audiência com o governador Wellington Dias, para tratar sobre a liberação dos R$ 15 milhões que a Setrans/Governo do Piauí deve à Construtora Sucesso, que só retomará as obras da BR-235/PI (Gilubés/Santa Filomena) após o devido pagamento.

 
Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Reunião na Eletrobrás, em 16/12/2013; lá estavam o prefeito Esdras Avelino, vereadores e o então sen. Wellington Dias
 
Também está sendo proposto um encontro com o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, o engenheiro eletricista Marcelino da Cunha Machado Neto, exatamente para solicitar a ampliação da rede de baixa tensão na zona urbana, eliminado as “gambiarras”, e cobrar a retomada das obras do Programa Luz para Todos no município de Santa Filomena.

Junto com o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), deverão estar presentes nas mencionadas reuniões: o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), o deputado federal Átila Lira (PSB), o vice-prefeito Adauton Barbosa de Queiroz (PSB) e todos os vereadores de Santa Filomena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário