quinta-feira, 5 de junho de 2014

Paróquia começa a organizar o 158º festejo em exaltação a Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP1Praça Barão de Paraim (Praça da Matriz),(Imagem:José Bonifácio/GP1)Praça Barão de Paraim (Praça da Matriz), onde a comunidade católica de Santa Filomena se reúne, de 6 a 15 de agosto

A Paróquia de Santa Filomena, município localizado no sudoeste do Piauí, começou a planejar a realização, de 6 a 15 de Agosto, do 158º festejo comemorativo à Padroeira que deu nome à cidade. A jurisdição paroquial, instituída em 1856, fez elevar a então Vila de Santa Filomena à categoria de Distrito, por força da Lei Provincial nº 413, de 09 de janeiro de 1856.

A organização do evento, comandada pelo Padre Isaias Pereira, reuniu diversos católicos na noite da última quarta-feira, 4 de junho, no CISEC (Centro de Integração Social e Cultural de Santa Filomena), para tratar do Festejo e de outros assuntos de interesse da Paróquia local.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)
3(Imagem:1)
5(Imagem:1)
5(Imagem:1)Cerca de 40 católicos se reuniram na noite de quarta (4) com o Padre Isaias, para planejar o Festejo de Santa Filomena

“Estamos nos aproximando do Grande Festejo, e temos que fazer um bom planejamento para que tudo ocorra bem”, afirmou o pároco Isaias Pereira, que estará à frente do seu 2º festejo na Paróquia. “Depois vou me reunir com cada grupo, também com as lideranças do centro, dos bairros, das pastorais, dos servos de Maria e de outros segmentos”, disse.

Após quase duas horas de discussões, ficou acertado que o Festejo de Santa Filomena 2014 vai começar – como sempre – às 5 horas do dia 6 de Agosto (quarta-feira) com a Alvorada e queima de fogos de artifício, seguida do Café da Manhã compartilhado na Barraca da Igreja.


Imagem: Reprodução1(Imagem:Reprodução)Imagens meramente ilustrativas das duas motos que serão "bingadas" na última noite (15) do Festejo de Santa Filomena

Além de leilões, haverá o já tradicional Bingo, na noite do dia 15. Foram confeccionadas 3 mil cartelas e cada uma será vendida pelo valor de R$ 15,00 (Quinze Reais), concorrendo a dois valiosos prêmios: 01 Moto Honda Biz 100 e 01 Moto Honda Fan 150, modelo 2014.

Outra atração será a 7ª GRANDE NOITE DO VAQUEIRO, no sábado (14), a penúltima noite do Festejo de Santa Filomena, quando serão leiloados bezerros, garrotes, vacas, ovelhas, bodes e outras prendas, animando as pessoas, ao lado da Praça Barão de Paraim (Praça da Matriz).


Nenhum comentário:

Postar um comentário