Uma antiga reivindicação da população de Santa Filomena, cidade posicionada no sudoeste do Piauí, distante 905 quilômetros de Teresina, se transformará em realidade nos próximos meses; a instalação da tão sonhada agência do BNB - Banco do Nordeste do Brasil.
Essa conquista se deve aos esforços do prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) e à luta de todos os vereadores de Santa Filomena (Alberto Augusto do Amaral Rocha/PTB, Antonio Santos de Sousa Silva/PV, Cristóvão Dias Soares/PSB, José Bonifácio Bezerra/PCdoB, José Damasceno Nogueira Filho/PSD, José Luis Alves Pereira/PTB, Raimundo Antonio de Queiroz/PTB, Renato Vieira Miranda/PTB e Reginaldo Pires de Carvalho/PP), independente da sigla partidária, que se organizaram, cobraram e conseguiram a instalação de uma agência do Banco do Nordeste do Brasil que, segundo a filosofia corporativa, sua missão é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.
Imagem: José Bonifácio/GP1Essa conquista é fruto de uma luta de todos nós; do prefeito, dos vereadores, de deputados e do Sen. Wellington Dias
Mas essa vitória nós devemos também, sobretudo, ao senador Wellington Dias (PT) e aos deputados federais Assis Carvalho (PT) e Jesus Rodrigues (PT), que sempre estiveram do nosso lado, atendendo às solicitações e, imediatamente, providenciando encaminhamentos.
Conforme anunciou, recentemente, o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio Souza, o BNB irá ampliar a sua rede de atendimento de 18 para 28 agências no estado do Piauí. E Santa Filomena será - foi - premiada com uma dessas 10 novas agências bancárias.
Imagem: José Bonifácio/GP1Adelmir Pereira de Castro, gerente da agência do BNB em Corrente, em reunião na Câmara Municipal de Santa Filomena
Na última quarta-feira (1º) esteve em Santa Filomena, para tratar sobre o assunto, o senhor Adelmir Pereira de Castro, gerente geral do Banco do Nordeste em Corrente (PI). Na Câmara de Vereadores, se reuniu com o prefeito Esdras Avelino e com os vereadores Alberto Rocha, Cristóvão Dias, José Bonifácio, José Damasceno, José Luis, Raimundo Firmino, Reginaldo Pires e Tony Santos, além de agricultores, comerciantes e outros segmentos da sociedade filomenense. Adelmir Castro apenas confirmou o que havíamos anunciado no GP1/Blog do José Bonifácio: a instalação da agência do BNB em Santa Filomena. Afirmou que como o Banco do Nordeste não pretende mais construir prédios para sediar suas agências, mas apenas assinar contratos de locação por 10 anos, o BNB terá que alugar um ponto.
Imagem: José Bonifácio/GP1Vereadores, agricultores, comerciantes e secretários municipais na reunião com gerente do BNB na Câmara Municipal
Para tanto, o Banco do Nordeste já está aguardando as propostas. Quem melhor se propuser a entregar o prédio no prazo de até 90 dias, em local adequado e, enfim, que atenda a todos os requisitos exigidos pela instituição bancária, certamente terá o pleito aprovado.
Dentre os requisitos exigidos, o ponto deverá ter área total mínima de 220 metros quadrados e área construída mínima de 184 metros quadrados. De preferência, que o terreno ou o prédio a ser proposto esteja localizado em uma esquina ou que pelo menos tenha boa visibilidade.
Caso tudo se conclua em até 60 dias - vamos torcer para que isso ocorra, pois é plenamente possível - a agência do BNB poderá entrar em funcionamento ainda em dezembro de 2014.
Imagem: José Bonifácio/GP1Agência do Banco do Nordeste de Santa Filomena pode ser instalada à Rua Pres. Getúlio Vargas, no centro da cidade
Novos postos de trabalho – A agência do Banco do Nordeste do Brasil em Santa Filomena vai funcionar com dois caixas e quatro terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos).
Os clientes do Banco do Nordeste, agência de Santa Filomena, terão à disposição as seguintes opções de terminais de autoatendimento para realizar suas operações: todos os instalados nas próprias agências do Banco do Nordeste, os do Banco do Brasil (externos às agências e alguns internos), os da Rede Verde-Amarela (RVA) e os da Rede Banco 24 Horas.
Além do gerente geral, a agência do BNB em Santa Filomena contará com mais 7 (sete) funcionários efetivos e com cerca de 12 (doze) prestadores de serviços terceirizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário