quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ponte de Santa Filomena ainda depende da liberação de recursos para ser licitada


CARTÃO POSTAL! Projeto da Ponte Estaiada entre Santa Filomena e Alto Parnaíba, com 200 m de extensão

Por meio de consulta que fizemos na OUVIDORIA do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), em Teresina, fomos informados de que, para que haja o devido processo licitatório objetivando a construção da ponte sobre o Rio Parnaíba (BR-235/PI-MA), ligando as cidades de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), ainda depende da liberação dos recursos.

Diz a OUVIDORIA do DNIT, através de e-mail enviado ontem, 03/07/2018: “Informamos sobre a demanda que estamos aguardando uma liberação de recursos, e de competência (para realizar a licitação) do DNIT Sede (Brasília), para podermos iniciar o processo de licitação para construção da ponte. Esperamos que tudo isso possa ocorrer nos próximos 3 meses”.

Se a resposta é satisfatória ou não, diríamos que pelo menos é verdadeira.

Resposta da OUVIDORIA do DNIT/PI à recente consulta que lhe fizemos, solicitando essas informações
Até porque, há especulações de que o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, senhor Valter Casemiro Silveira, virá a Santa Filomena, agora em julho, para assinar a OS (Ordem de Serviço), na qual deve constar o tempo de duração da obra, e depois seguir à Comissão de Licitação.

Entretanto, pelo nosso entendimento, antes da assinatura da Ordem de Serviço, necessário se faz que o Governo Federal libere os recursos que o Ministério dos Transportes colocou no OGU (Orçamento Geral da União) 2018, da ordem de R$ 30 milhões, a fim de que a ponte de Santa Filomena a Alto Parnaíba, com 200 metros de extensão, possa ser construída.

Como estamos a apenas 90 dias das eleições, tem-se a velha desconfiança de que pode ser mais uma jogada eleitoreira. Mas vamos aguardar!

Um comentário: