sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mês de maio começa com chuva e temperatura agradável no sul do Piauí

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)27 MILÍMETROS! Dia do Trabalho começa com muita chuva na cidade de Santa Filomena e em todo o sul do estado do PI

O mês de maio, que normalmente apresenta baixo índice pluviométrico, começa com muita chuva no sul do Piauí, especialmente na cidade de Santa Filomena, que em apenas 2 horas (6h às 8h da manhã desta sexta, dia 1º) registrou 27 milímetros, diminuindo as temperaturas.

Além do ar frio e agradável, a previsão para os próximos dias é de mais chuva e nebulosidade.

Neste dia chuvoso, a temperatura mínima foi de 22ºC e máxima não deverá passar dos 30ºC.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)Segundo dados do EMATER, de 1º de janeiro até hoje choveu 927,0 mm, o que representa 85% do acumulado em 2014

De 1º de janeiro a 30 de abril choveu 900 milímetros na cidade de Santa Filomena. Segundo dados fornecidos pelo escritório local do EMATER, foram 215,5 milímetros em Janeiro, 261,0 milímetros em Fevereiro, 268,0 milímetros em Março e 155,5 milímetros em Abril.

Com os 27 milímetros da manhã de hoje, Dia do Trabalhador, o acumulado do ano chegou a 927,0 milímetros. Isso representa 85% do volume de chuvas aferido durante todo o ano de 2014, que foi de 1.091,0 milímetros. A média histórica anual está em 1.512,5 milímetros.


Imagem: AccuWeather3(Imagem:AccuWeather)
3(Imagem:1)E a meteorologia prevê que até o próximo dia 10 teremos, ainda, desde trovoadas localizadas até possíveis aguaceiros

Nesta sexta-feira, deveremos ter sol com muitas nuvens durante o período. A meteorologia indica ainda períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. E que até dia 10 de maio teremos desde trovoadas localizadas até possíveis aguaceiros, como o que ocorreu hoje.

No Nordeste, o tempo ficará seco no interior de SE, em AL, no centro-leste de PE e também no leste da PB. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no centro-oeste, sul e litoral da BA. Sol e pancadas isoladas de chuva nas demais áreas, incluindo o sul do Piauí e do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário