quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitos de Avelino Lopes e Santa Filomena solicitam cursos da UESPI

Imagem: Lena Rios1(Imagem:Lena Rios)Prefeitos de Avelino Lopes e de Santa Filomena se encontraram, nesta quinta-feira (16), com reitora interina da UESPI

Em reunião nesta quinta-feira (16) com a reitora interina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Bárbara Melo, os prefeitos de Avelino Lopes, Dióstenes Alves (PP), e de Santa Filomena, Esdras Avelino (PTB), acompanhados pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), solicitaram a implantação de novos cursos, que sejam condizentes com a realidade dos municípios, e melhores condições do polo de ensino à distância do município de Avelino Alves.

Na oportunidade foram mencionadas as possibilidades de convênios com o IFPI para levar o ensino técnico à Santa Filomena. “É de extrema importância pensar e melhorar a qualidade da educação técnica e superior do nosso estado, levando para os estudantes cursos que ao saírem já tenham uma oportunidade de emprego”, assegurou Fernando Monteiro.


Imagem: Lena Rios2(Imagem:Lena Rios)Na oportunidade foi ventilada a possibilidade de convênio com o IFPI, visando levar o ensino técnico até Santa Filomena

Também estiveram presentes 2 (dois) secretários municipais de Santa Filomena: Francisco das Chagas Rosal Júnior (Finanças) e Pedro Eimard Maia de Sousa (Educação e Cultura).

“Pelo que senti, essa parceria da UESPI com a Assembléia, num primeiro momento não contemplará Santa Filomena, tendo em vista que só serão aproveitados Campus ou Núcleos, o que não é nosso caso”, diz Pedro Eimard Maia de Sousa, secretário municipal de Educação. E acrescenta: “Entendi que, pelo menos por enquanto, será possível viabilizar apenas cursos rápidos, bem parecidos com o Pronatec. O mais importante é o esforço de todos. De qualquer forma, foi muito proveitoso o encontro com a reitora interina da UESPI, senhora Bárbara Melo".


Imagem: Lena Rios3(Imagem:Lena Rios)Também foi lembrado que em Santa Filomena existe prédio da UAB, mas que nunca foi sequer cadastrado como Núcleo

Tanto o secretário Pedro Maia, quanto o prefeito Esdras Avelino, reconhecem o esforço do deputado Fernando Monteiro, que está “brigando” para conseguir levar cursos de graduação e de formação. Lembram, inclusive, que Santa Filomena já dispõe de prédio construído para a UAB (Universidade Aberta do Brasil), mas que nunca foi sequer cadastrado como Núcleo.

“Tudo que conseguimos até agora foi com muita luta. Portanto, acreditamos que vamos vencer mais essa batalha, graças ao empenho do deputado Fernando Monteiro, que sempre defende os interesses do município de Santa Filomena”, afirma o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB).

Fonte: Lena Rios/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário