sábado, 5 de janeiro de 2013

Conforme previsão meteorológica, chuva ininterrupta durou mais de 8 horas

Imagem: José Bonifácio/GP1Chuva(Imagem:José Bonifácio/GP1)Em 08 (oito) horas de chuva intermitente caiu o equivalente a um terço da precipitação registrada em dezembro último

Em Santa Filomena, no sudoeste da Piauí, choveu 42 milímetros entre as 23 horas de ontem, sexta-feira (4), e as 7 horas deste sábado (5). Em oito horas caiu o equivalente a um terço do que choveu em dezembro passado, apenas 125,5 milímetros.

A meteorologia indica que teremos alguns momentos de sol com muitas nuvens durante o dia de hoje, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora, inclusive à noite.

A chuvarada da madrugada passada confirmou aquilo que praticamente todos os institutos meteorológicos vinham prevendo para a cidade de Santa Filomena desde o primeiro dia do ano, de continuar chovendo durante toda a semana, especialmente a partir de ontem, sexta-feira (4), com tempo fechado e chuvoso, e possíveis trovoadas.

Imagem: José Bonifácio/GP1pre(Imagem:José Bonifácio/GP1)Instituto prevê céu com muitas nuvens em Santa Filomena (PI), curtos períodos de sol e pancadas de chuvas isoladas

Pelo menos até quarta-feira (10), o Instituto Clima Tempo vê a probabilidade de céu nublado, curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima ficará em 20ºC e a máxima não deverá ultrapassar os 29ºC.

A umidade relativa do ar segue alta, com mínima de 40% (quarenta por cento). Já o índice de raios UV (Ultravioletas), medida da intensidade da radiação solar, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente na superfície da Terra, está moderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário