sábado, 4 de novembro de 2017

UAPI realiza aula inaugural no polo de Santa Filomena e em mais 59 municípios

Depois da solenidade da aula inaugural da UAPI, alunos do Polo de Santa Filomena se reúnem na Biblioteca




As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciaram neste sábado (04) em todos os 60 municípios contemplados com o programa, através do Canal Educação da SEDUC/PI. No Polo de Santa Filomena, apenas 03 dos 29 alunos matriculados não puderam comparecer, mas por motivos justos, segundo o mediador, Pedro Eimard Maia de Sousa.


Cerimônia da aula inaugural da UAPI Santa Filomena foi presidida pelo professor Pedro Eimard Maia de Sousa



Além do prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga (PP), e dos vereadores Alencar (PMDB), Cristóvão Dias (PSB) e Iranete Cavalcante (PV), compareceram ainda à aula inaugural do Curso de Administração: Tony Santos (Secretário de Educação), Pablo Avelino (Secretário de Obras).

Polo da UAPI de Santa Filomena será coordenado pela professora e diretora Lucélia Maria Maia de Sousa


A aula inaugural do primeiro curso da UAPI em Santa Filomena teve início às 8 horas da manhã e se estenderá até as 18 horas, com intervalo entre 12 horas a 14 horas. Durante a programação, está havendo a participação de representantes do Governo do Estado e das instituições que compõem a Universidade Aberta: Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga (PP), presente na aula inaugural da Universidade Aberta do PI


Segundo a coordenadora da UAPI, professora Lucélia Maria Maia de Sousa, que também é diretoria da U. E. Professora Delfina Queiroz, haverá a apresentação do projeto pedagógico do curso de Administração durante a manhã. À tarde, o nivelamento da disciplina Introdução ao Ensino a Distância.

Também se manifestaram na aula inaugural: Tony Santos, Cláudia Bastos, Cristóvão Dias e Iranete Cavalcante
Os encontros presenciais, em Santa Filomena e nos demais polos da UAPI, acontecerão sempre a cada 15 dias, sempre aos sábados, no período da manhã e da tarde (de 8h às 12h e de 14h às 18h). Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30h, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Governador Wellington Dias e secretária Rejane Dias falando aos 60 polos da UAPI, via Canal Educação

Com aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, ambiente virtual de aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone, em horário adequado a rotina do aluno.

Sede da UAPI em Santa Filomena, na Av. Santo Antonio, anexa à U. E. Professora Delfina Sobreira Queiroz



Bacharelado em Administração - O curso, importante para Santa Filomena, visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração, tendo como eixos integradores a sustentabilidade, o empreendedorismo, a inovação tecnológica e a formação humana.

Veja outras imagens da aula inaugural da UAPI em Santa Filomena (PI)














Nenhum comentário:

Postar um comentário