sexta-feira, 25 de abril de 2014

Inaugurada oficialmente nova sede da Câmara Municipal de Alto Parnaíba

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Nova sede da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, inaugurada oficialmente em 25 de abril de 2014

Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril de 2014, dezenas de pessoas, entre autoridades, representantes de instituições e munícipes em geral, compareceram à nova sede da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, cidade posicionada no extremo-sul do Maranhão, para participar da solenidade oficial de inauguração das amplas e confortáveis instalações.


VÍDEO: Vereador Wladimir Rocha fala sobre nova sede da Câmara Municipal


Nas palavras da presidente do Poder Legislativo, vereadora Maria do Socorro Rodrigues Vieira, do prefeito Itamar Nunes Vieira e do ex-vereador e presidente da Câmara, Sr. Marco Antonio Leite de Almeida, que iniciou a construção, uma obra à altura dos alto-parnaibanos.

Imagem: José Bonifácio/GP12(Imagem:José Bonifácio/GP1)Autoridades presentes ao ato solene de inauguração da sede da Câmara acompanham a execução do Hino Nacional

A cerimônia foi realizada no Plenário Homerino Duarte Segadilha, uma justa homenagem que já havia sido feita desde o antigo prédio ao ex-vereador e ex-vice-prefeito de Alto Parnaíba.

Já o espaçoso auditório da Câmara Municipal de Alto Parnaíba recebeu o nome do ex-vereador e ex-prefeito de São Luis (MA), o atual deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB-MA) que, ao lado de outras autoridades presentes, fez o descerramento da placa.


Imagem: José Bonifácio/GP13(Imagem:José Bonifácio/GP1)
4(Imagem:1)
6(Imagem:1)Vereadora Maria do Socorro Rodrigues Vieira, presidente da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, corta a fita simbólica

Em seu breve pronunciamento, Manoel Ribeiro iniciou pedindo a todos que ficassem de pé durante um minuto, em homenagem ao saudoso advogado e amigo Décio Hélder do Amaral Rocha, falecido em 14 de fevereiro de 2013, vítima de infarto agudo do miocárdio (IAM).

Antes, o prefeito Itamar Vieira havia se manifestado, dizendo que o deputado Manoel Ribeiro sempre foi um parlamentar dedicado às causas de Alto Parnaíba, e que a homenagem é justa, plenamente aceitável. “Não quero dinheiro de político e nem apoio um deputado que só vem aqui prá fazer discurso bonito, mas que viabilize obras para Alto Parnaíba”, disse.


Imagem: José Bonifácio/GP16(Imagem:José Bonifácio/GP1)Auditório Manoel Ribeiro" da Câmara Municipal de Alto Parnaíba, com capacidade para receber mais de 100 pessoas

Apesar de ninguém ter se manifestado publicamente, alguns poucos questionavam o “por que” da homenagem ao deputado Manoel Ribeiro e não ao ex-vereador Marco Antonio, que, como ex-presidente daquela Casa Legislativa, lutou muito para que a obra se concretizasse.

Além dos nove vereadores de Alto Parnaíba (Socorro Vieira, Figueiredo, Cal, Miguel Reis, Firmino Moreira, Josimar, Railon, Rodrigo e Wladimir Rocha), também compareceram à solenidade o vice-prefeito de Santa Filomena (PI), Adauton Barbosa de Queiroz, em companhia dos vereadores Cristóvão Dias, José Bonifácio, Regis e Renato Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário