domingo, 5 de julho de 2015

Festa ao Divino Pai Eterno, em Trindade, atrai devotos de todo o Brasil

Imagem: Reprodução2(Imagem:1)Entrada de Trindade (GO), a 'cidade da fé', com seus 115 mil habitantes, que em 2015 recebeu 2,5 milhões de devotos

Termina neste domingo (05) a Festa ao Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, com 115 mil habitantes, a 16 quilômetros de Goiânia, Goiás. A romaria religiosa atrai devotos de todo o Brasil, que chegam à “cidade da fé” para pagar promessas e rezar pelas bênçãos alcançadas.

A festa dedicada ao Divino Pai Eterno levou, em 2015, cerca de 2,5 milhões de devotos do Brasil inteiro a Trindade, no centro goiano, segundo o Jornal Nacional do último sábado (04). 


Face à grandeza da festa, a rodovia GO-060 foi construída especialmente para os romeiros.

Imagem: Hannah Beatrice1(Imagem:Hannah Beatrice)
1(Imagem:1)
1(Imagem:1)
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)
1(Imagem:1)
1(Imagem:1)
1(Imagem:1)
1(Imagem:1)
1(Imagem:1)
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)
O Santuário do Divino Pai Eterno atrai católicos de todas as partes do Brasil, inclusive de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí(Imagem:1)O Santuário do Divino Pai Eterno está atraindo fiéis de todo o Brasil, inclusive de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí

A tradição começou há 175 anos, depois que um casal de agricultores encontrou um medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade, que representa o Divino Pai Eterno. O local virou um ponto de peregrinação. A maioria chega a pé, pela “Rodovia dos Romeiros", estrada que liga Goiânia a Trindade. Os devotos chegam de todas as partes do País, inclusive de Santa Filomena, a 910 km de Teresina e a quase 1.400 km de Trindade.

Durante a Festa do Divino Pai Eterno o comércio e o turismo da cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, ficam aquecidos e o turismo cresce mais de 40% ao ano.
 
Imagem: Reprodução1(Imagem:Reprodução)
1(Imagem:1)Padre Robson de Oliveira presidiu, ontem, sábado (04), a última noite da Novena 2015 em Louvor ao Divino Pai Eterno

Na noite de ontem, sábado (04), a praça externa do Santuário Basílica de Trindade (GO) ficou lotada de romeiros que foram rezar o último dia da Novena em Louvor ao Divino Pai Eterno. A celebração foi presidida pelo sacerdote brasileiro e redentorista, Padre Robson de Oliveira.

O Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), vem se tornando uma das basílicas mais importantes do Brasil. A missa, segunda, terça e sexta (7h), quarta (9h), sábado (7h, 10h, 15h e 17h30) e domingo (5h45, 8h, 10h, 15h e 17h30), quase sempre celebrada pelo já popular Padre Robson de Oliveira, sacerdote brasileiro, mestre em teologia moral, atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e conselheiro provincial ordinário da Província Redentorista de Goiás, chega às casas dos fiéis ao vivo pela REDEVIDA de Televisão.


Imagem: Flávia Danielle1(Imagem:José Bonifácio/GP1)

2(Imagem:1)

2(Imagem:1)No 'Espaço do Romeiro' se encontra a maquete do novo Santuário, que teve início em 2012, num elevado bem à frente

NOVO SANTUÁRIO
- Devido ao fluxo de peregrinos e ao crescimento da devoção, que a cada ano cresce em torno de 40 por cento, está sendo construída, em Trindade, a nova e definitiva Casa do Pai para melhor acolher os filhos e filhas do Pai Eterno. Isso só é possível graças a doações dos devotos, que atuam como verdadeiros Operários do Divino Pai Eterno.

Desde 2012, as obras do Novo Santuário passaram por sondagem do terreno, drenagem, terraplenagem, fundações subtérreas e concretagem da laje do subtérreo. Atualmente, operários se dedicam às fases de fundações da praça externa e nivelamento do piso.

Como um marco desta etapa, foi lançada a Campanha do Cimento: Gesto Concreto. Seu objetivo é incentivar as doações diretas à construção, para que até 2020 o sonho de edificar a Nova Casa do Pai se transforme numa realidade cada vez mais próxima. Contribuindo com a construção do Novo Santuário, você também se torna um operário do Pai Eterno. Colabore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário