quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Família pede ajuda para tratamento de criança de seis anos com pneumonia aguda

Ana Carla Silva Santos, à esquerda, internada há quatro dias na UTI da Santa Casa de Rondonópolis (MT) 

Com apenas seis anos de idade, a pequena Ana Carla Silva Santos, filha de Alan Borges dos Santos e de Alessandra Santos da Silva, residentes em Barra do Garças (MT), está internada na Santa Casa de Rondonópolis (MT).

Ana Carla, que passa por um momento difícil na sua vida, é neta da senhora Maristela Alves Borges (Dica), esposa de Pedro Carvalho Filho (Pedro Marimbondo), residentes no Bairro Brejo das Ovelhas, Santa Filomena (PI).

De acordo com a mãe, Alessandra Santos, a criança Ana Carla deu entrada na Santa Casa de Rondonópolis na última terça-feira (24). O estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Está na UTI, sedada e respira por aparelhos.

A pequena Ana Carla, de apenas 6 anos de idade, com os pulmões comprometidos, respirando por aparelhos

“Os pulmões dela estão totalmente desgastados. Os rins e o fígado também estão comprometidos e ainda com anemia em alto grau. Mas a minha preocupação mesmo é com a situação dos pulmões”, explica Alessandra.

Embora o hospital de Rondonópolis seja publico, o casal não dispõe de recursos para dar assistência a Ana Carla, tendo em vista que a Santa Casa não permite o pernoite de acompanhante. Com isso, a mãe Alessandra, desempregada, e o pai Alan Borges, que ganha salário mínimo, tem que retornar todos os dias para Barra do Garças, distante 405 km de Rondonópolis, onde a outra filha do casal, Alaysa Silva Santos, de 9 anos, continua internada no Pronto Socorro, com o mesmo problema: pneumonia.

Santa Casa de Rondonópolis (MT), distante 405 km de Barra do Garças (MT), onde mora Ana Carla Santos

Em função desse acúmulo de dificuldades, a família pede a todos que orem pelo restabelecimento da saúde de Ana Carla Silva Santos (internada na UTI da Santa Casa de Rondonópolis) e de Alaysa Silva Santos (internada no Pronto Socorro de Barra do Garças), distantes mais de 400 quilômetros.

Além disso, a família de Ana Carla faz um apelo à solidariedade dos amigos, sobretudo de Santa Filomena (PI), Alto Parnaíba (MA) e Barra do Garças (MT), que hoje têm um pouquinho a mais do que os pais das duas pequenas, Alessandra Santos da Silva e Alan Borges dos Santos. Caso possam e queiram colaborar com algum valor em dinheiro, podem depositar em qualquer agência da Caixa Econômica ou Casa Lotérica na conta de Alan Borges dos Santos (Agência 3338 - Operação 013 - Conta 00002678-4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário