sexta-feira, 20 de abril de 2018

Santa Filomena presente no 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí


Prefeito Léo Matos (PP), de Gilbués, abre oficialmente o 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí
A cidade de Gilbués, no sudoeste piauiense, esteve em festa nesta sexta-feira (20) e se tornou por um dia a capital política do Piauí, recebendo delegações de 23 municípios no 3° Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí.

Segundo a organização, mais de 1.000 pessoas se inscreveram para o encontro, que começou às 10h40 e terminou às 13h00, na Maçonaria.

Realizado a Maçonaria, ato reunião políticos da situação e da oposição ao governador Wellington Dias
O evento municipalista, realizado pela Prefeitura de Gilbués, contou com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), ali representada por Jonas Moura, prefeito de Água Branca, região do Médio Parnaíba.

Blairo Maggi, ministro da Agricultura e segundo maior produtor de soja do Mundo, falou por 21 minutos
Com cobertura da TV MEIO NORTE, o 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí teve como principal objetivo a assinatura do Protocolo de Intenções que institui o CONSÓRCIO PÚBLICO MUNICIPAL DE SAÚDE DO EXTREMO SUL DO PIAUÍ, com a adesão de 24 prefeitos ao Consórcio Intermunicipal na Saúde Pública: Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Santa Filomena, Corrente, Riacho Frio, Avelino Lopes, Santa Luz, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus, Barreiras do Piauí, Sebastião Barros, Curimatá, São Gonçalo do Gurguéia, Cristalândia do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Currais, Alvorada do Gurguéia, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia, Júlio Borges e Parnaguá.

Vice-prefeito Almérico Alencar (MDB) e prefeito Dr. Carlos Braga (PP) no 3º ENCONTRO DAS CIDADES
Participaram da abertura do evento: o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (2º maior produtor de soja do Mundo); o governador Wellington Dias (PT); a vice-governadora Margareth Coelho (PP); o senador Ciro Nogueira (PP); a deputada federal Iracema Portela (PP); o deputado federal Marcelo Castro (MDB); o deputado federal Paes Landim (PTB); o ex-presidente nacional da Funasa, Henrique Pires; o diretor do Ministério do Meio Ambiente, Waldemar Rodrigues; e Henrique Pires, assessor do Palácio do Planalto.

Gustavo Nogueira (Secretário Municipal de Agricultura) e Blairo Maggi (Ministro da Agricultura do Brasil)
Mas o prefeito anfitrião, Leonardo de Morais Matos (PP), o Léo Matos, recebeu diversos outros políticos piauienses, não somente da situação, mas também da oposição ao governador Wellington Dias: deputados estaduais Luciano Nunes (PSDB), Fernando Monteiro (PRTB), Fábio Novo (PT), Ziza Carvalho (PROS), Robert Rios (DEM), B. Sá Filho (PP) e João Madson (MDB), além do ex-governador Wilson Martins e dos deputados federais Júlio Cesar Lima (PSD), Merlong Solano (PT) e Rodrigo Martins (PSB).

Saulo, Amanda, Ana Paula, Salomão, Bonifácio e Pedro Maia no 3º Encontro das Cidades, em Gilbués (PI)
Santa Filomena – Mais de 20 pessoas residentes em Santa Filomena foram ao 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, em Gilbués. Representando o Executivo estavam Dr. Carlos Braga (prefeito), Almérico Alencar (vice), Hozayra Holemberg (assessora jurídica) e, ainda: José Carlos, Reginaldo Pires, Pablo Avelino, Gustavo Nogueira e Zé Lopes.

Já pela Casa Legislativa, compareceram apenas 6 vereadores: Fernando de Lêda, Cristóvão Dias, Iranete Pereira, Alencar, Tico e Zé Biga.

Na TV Meio Norte: "Santa Filomena é o 5º maior produtor de grãos do Piauí. Querenos a ponte no Parnaíba"
Também se fizeram presentes ao ato: José Bonifácio Bezerra, Pedro Eimard Maia de Sousa, Saulo Pinheiro Nogueira, Salomão Lustosa Nogueira Neto, Ana Paula Silva, Amanda Sobreira, Ricardo Lopes, o agricultor Nelsão, da Serra da Fortaleza, e talvez outros que não pudemos visualizar.

Dentre as demandas oferecidas pelos representantes de Santa Filomena, por meio do prefeito Carlos Braga, estão a construção da ponte sobre o Rio Parnaíba e a retomada do Programa Luz Para Todos, iniciado há quase 8 anos, que não beneficiou nem 5% dos moradores da zona rural.
 

Um comentário:


  1. Its really an Excellent post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your blog. Thanks for sharing....

    Carwash in omr
    usedcars in omr
    automotors in omr
    car accessories in omr

    ResponderExcluir