segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Piauiense é destaque na Sala de Emprego do Jornal Hoje/TV Globo

Imagem: G1/Rede Globo1(Imagem:G1/Rede Globo)
Filomenense Ioneide Vogado sendo entrevistada pela TV Anhanguera/Globo, no quadro Sala de Emprego do Jornal Hoje

Ioneide Vogado, natural de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, foi destaque na Sala de Emprego do Jornal Hoje, da Rede Globo, edição desta segunda-feira (22/02). Atualmente ela reside em Palmas, Tocantins, encontra-se desempregada e tenta uma vaga de analista num órgão público federal (por meio de concurso público) estudando em uma biblioteca pública.

Na entrevista à TV Anhanguera/Rede Globo, ela diz que uma demissão inesperada transformou em motivação para passar num concurso. “Eu me organizei com algumas economias que eu já tinha antes e com o que recebi quando fui demitida, recebi alguns direitos, então me organizei com esse recurso para que pudesse estudar até algum tempo”.

A Sala de Emprego, um dos quadros do Jornal Hoje que dá dicas para ter sucesso na seleção de trabalho, orientando, inclusive, na formulação correta do Currículo, destacou que são mais de 150 concursos públicos com inscrições abertas em todo o país e que tem opções para todos os níveis de escolaridade; na área médica, de educação, jurídica e administrativa.

A falta de atenção, o uso do celular e falar mal do último emprego são alguns dos maiores erros que o candidato comete na hora de ir atrás de uma nova vaga. A Sala de Emprego desta segunda-feira (22) foi buscar ajuda para quem está fazendo várias entrevistas e não consegue um emprego. Em muitos dos casos, a pessoa pode nem saber que está errando.


Fonte: Portal G1/Blog de Carlos Biah

Nenhum comentário:

Postar um comentário