quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governador Wellington Dias recebe em audiência prefeito de Santa Filomena

2(Imagem:1)Wellington Dias recebendo o prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino, junto com o deputado Fernando Monteiro

O governador Wellington Dias (PT) recebeu, no início da noite da última terça-feira (10), em audiência no Palácio de Karnak, o prefeito de Santa Filomena (PI), o senhor Esdras Avelino Filho (PTB). Oportunamente, o gestor reivindicou do governador apoio no sentido de que a BR-235/PI (estrada Gilbués/Santa Filomena) seja concluída agora, tendo em vista que a rodovia foi paralisada em dezembro de 2014, restando apenas 13 km de pavimentação.

Acompanhado do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e do secretário municipal Júnior Rosal, reiterou a solicitação da pavimentação asfáltica nos bairros Boa Esperança I e II, além do asfaltamento do acesso ao Povoado Matas, numa extensão ao redor de 1.200 metros.


2(Imagem:1)A BR-235 (trecho Gilbués/Santa Filomena) está paralisada desde dezembro de 2014, sem uma justificativa plausível

O prefeito Esdras Avelino solicitou ainda do governador piauiense a destinação de verba para implantação de 5.000m2 de calçamento, o reinício do Programa Luz para Todos e a liberação dos recursos para a construção da tão sonhada Praça do Bairro São João (Campo Velho).


“Foi uma audiência muito produtiva”, disse Esdras Filho, após o encontro com Wellington Dias.

Porém, embora muito otimista, o prefeito preferiu não divulgar mais detalhes sobre a conversa.


2(Imagem:1)Paulo de Tarso no Jornal do Piauí: "Está sendo providenciado isso, no sentido de que seja concluída. Só são 13 km"

Pouco antes, no início da tarde da terça-feira (10/11), no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o superintendente do DNIT/PI, Paulo de Tarso Cronemberguer Mendes, já havia se referido à BR-235/PI (trecho Gilbués/Santa Filomena).

Por meio do Whatsapp, perguntamos ao superintendente do DNIT quando a estrada de Santa Filomena seria concluída. Em resposta à nossa indagação, Paulo de Tarso afirmou: “Já está sendo providenciado isso! Na realidade, estão sendo tomadas as medidas, no sentido de que seja concluída. Só são 13 ou 14 quilômetros, na BR-235, entre Gilbués e Santa Filomena”.

 

“Estão sendo tomadas também medidas no sentido de se liberar a licença ambiental para a construção da ponte, lá em Santa Filomena”, disse Paulo de Tarso Cronemberguer Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário