sexta-feira, 20 de março de 2015

Wellington Dias autoriza convênio para construção da Praça do Campo Velho

Imagem: Divulgação1(Imagem:Divulgação)KARNAK: Deputado Fernando Monteiro (PTB) e o prefeito Esdras Avelino (PTB) com o governador Wellington Dias (PT)

O deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) e o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) estiveram no último dia 09/03 (segunda-feira) em audiência com o governador Wellington Dias (PT), tratando de temas de interesse do município de Santa Filomena, no cerrado piauiense.

Entre as reivindicações feitas pelo prefeito Esdras Avelino, está a construção da Praça do Campo Velho, onde se realizam festividades juninas. O referido convênio, estimado em R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais), prevê contrapartida de 10 (dez) por cento da Prefeitura.

Imediatamente o governador Wellington Dias encaminhou o pedido ao presidente do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Francisco Alberto de Brito Monteiro, determinando que o mesmo tratasse diretamente com a Prefeitura de Santa Filomena, na forma da Lei.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)AGORA VAI? A Praça do Campo Velho, tantas vezes prometida, é um anseio antigo dos moradores do Bairro São João

O Largo São João, conhecido por todos da cidade como Campo Velho, está localizado no Bairro São João, entre a zona central, o Riacho do Tapuio e o populoso Bairro Primavera.

A Praça do Campo Velho é um anseio muito antigo dos moradores do Bairro São João, onde residiram alguns dos primeiros habitantes, vindos da Bahia, ainda no Século XIX. Essa obra, que muitos continuam não acreditando, mas foi um dos compromissos de campanha do atual prefeito Esdras Avelino, motivou diversas promessas de candidatos em campanhas eleitorais.

“Antes de terminar meu mandato eu vou construir a praça do Campo Velho, nem que seja com cem por cento de recursos da Prefeitura”, disse certa vez o prefeito Esdras Filho, que estava com o projeto pronto desde 2013. “Agora, é só reajustar os valores”, diz o gestor municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário