quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Santa Filomena poderá ter sua primeira agência bancária ainda em 2014

Imagem: Reprodução1(Imagem:Reprodução)Se o prédio estiver pronto em 60 dias, a primeira agência bancária de Santa Filomena será inaugurada ainda em 2014

Uma antiga reivindicação da população de Santa Filomena, cidade posicionada no sudoeste do Piauí, distante 905 quilômetros de Teresina, se transformará em realidade nos próximos meses; a instalação da tão sonhada agência do BNB - Banco do Nordeste do Brasil.
 

Essa conquista se deve aos esforços do prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) e à luta de todos os vereadores de Santa Filomena (Alberto Augusto do Amaral Rocha/PTB, Antonio Santos de Sousa Silva/PV, Cristóvão Dias Soares/PSB, José Bonifácio Bezerra/PCdoB, José Damasceno Nogueira Filho/PSD, José Luis Alves Pereira/PTB, Raimundo Antonio de Queiroz/PTB, Renato Vieira Miranda/PTB e Reginaldo Pires de Carvalho/PP), independente da sigla partidária, que se organizaram, cobraram e conseguiram a instalação de uma agência do Banco do Nordeste do Brasil que, segundo a filosofia corporativa, sua missão é atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável, como banco público competitivo e rentável.

Imagem: José Bonifácio/GP12(Imagem:José Bonifácio/GP1)Essa conquista é fruto de uma luta de todos nós; do prefeito, dos vereadores, de deputados e do Sen. Wellington Dias

Mas essa vitória nós devemos também, sobretudo, ao senador Wellington Dias (PT) e aos deputados federais Assis Carvalho (PT) e Jesus Rodrigues (PT), que sempre estiveram do nosso lado, atendendo às solicitações e, imediatamente, providenciando encaminhamentos.

Conforme anunciou, recentemente, o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio Souza, o BNB irá ampliar a sua rede de atendimento de 18 para 28 agências no estado do Piauí. E Santa Filomena será - foi - premiada com uma dessas 10 novas agências bancárias.

Imagem: José Bonifácio/GP14(Imagem:José Bonifácio/GP1)Adelmir Pereira de Castro, gerente da agência do BNB em Corrente, em reunião na Câmara Municipal de Santa Filomena

Na última quarta-feira (1º) esteve em Santa Filomena, para tratar sobre o assunto, o senhor Adelmir Pereira de Castro, gerente geral do Banco do Nordeste em Corrente (PI). Na Câmara de Vereadores, se reuniu com o prefeito Esdras Avelino e com os vereadores Alberto Rocha, Cristóvão Dias, José Bonifácio, José Damasceno, José Luis, Raimundo Firmino, Reginaldo Pires e Tony Santos, além de agricultores, comerciantes e outros segmentos da sociedade filomenense. Adelmir Castro apenas confirmou o que havíamos anunciado no GP1/Blog do José Bonifácio: a instalação da agência do BNB em Santa Filomena. Afirmou que como o Banco do Nordeste não pretende mais construir prédios para sediar suas agências, mas apenas assinar contratos de locação por 10 anos, o BNB terá que alugar um ponto.

Imagem: José Bonifácio/GP14(Imagem:José Bonifácio/GP1)Vereadores, agricultores, comerciantes e secretários municipais na reunião com gerente do BNB na Câmara Municipal

Para tanto, o Banco do Nordeste já está aguardando as propostas. Quem melhor se propuser a entregar o prédio no prazo de até 90 dias, em local adequado e, enfim, que atenda a todos os requisitos exigidos pela instituição bancária, certamente terá o pleito aprovado.

Dentre os requisitos exigidos, o ponto deverá ter área total mínima de 220 metros quadrados e área construída mínima de 184 metros quadrados. De preferência, que o terreno ou o prédio a ser proposto esteja localizado em uma esquina ou que pelo menos tenha boa visibilidade.

Caso tudo se conclua em até 60 dias - vamos torcer para que isso ocorra, pois é plenamente possível - a agência do BNB poderá entrar em funcionamento ainda em dezembro de 2014.


Imagem: José Bonifácio/GP15(Imagem:José Bonifácio/GP1)Agência do Banco do Nordeste de Santa Filomena pode ser instalada à Rua Pres. Getúlio Vargas, no centro da cidade

Novos postos de trabalho
– A agência do Banco do Nordeste do Brasil em Santa Filomena vai funcionar com dois caixas e quatro terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos).

Os clientes do Banco do Nordeste, agência de Santa Filomena, terão à disposição as seguintes opções de terminais de autoatendimento para realizar suas operações: todos os instalados nas próprias agências do Banco do Nordeste, os do Banco do Brasil (externos às agências e alguns internos), os da Rede Verde-Amarela (RVA) e os da Rede Banco 24 Horas.

Além do gerente geral, a agência do BNB em Santa Filomena contará com mais 7 (sete) funcionários efetivos e com cerca de 12 (doze) prestadores de serviços terceirizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário