sábado, 18 de outubro de 2014

Santa Filomena acaba de ganhar a primeira Academia da Terceira Idade

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Já está em utilização a primeira Academia da Melhor Idade de Santa Filomena, instalada próxima da Prefeitura Municipal

Já está em utilização a primeira Academia da Terceira Idade da cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, distante 905 quilômetros de Teresina, na margem direita do Rio Parnaíba.

Posicionada nas proximidades da Prefeitura, ao lado da Avenida Barão de Santa Filomena, a academia conta com diferentes equipamentos de ginástica, destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, trabalhando a capacidade aeróbica das pessoas idosas.

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Como os equipamentos são instalados em áreas abertas, a população pode escolher qual o melhor horário para freqüentar a Academia: durante o dia ou, preferencialmente, à noite, já que há iluminação e monitoramento por câmeras de segurança.


Imagem: José Bonifácio/GP12(Imagem:José Bonifácio/GP1)O terreno, plano e perto de árvores, oferece os requisitos necessários para proporcionar boa experiência aos usuários

Com a vantagem de possuir um ambiente agradável, essas academias, incluindo a de Santa Filomena, têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

Para comprar e instalar os aparelhos foram investidos mais de R$ 20 mil, recursos oriundos da própria municipalidade. E, de acordo com o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), em breve outras academias ao ar livre serão instaladas no município de Santa Filomena.

O local já está sendo usado e atende prioritariamente aos idosos, mas também aos jovens e aos adultos. O terreno, plano e bem perto de árvores, oferece os requisitos necessários para proporcionar uma ótima experiência aos usuários. O chão recebeu uma camada de concreto para nivelar o solo, fixar melhor os aparelhos e facilitar a realização de atividades físicas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário