sábado, 28 de junho de 2014

Prefeitura de Santa Filomena recomeça obras de pavimentação asfáltica

Imagem: José Bonifácio/GP1Rua Nova República(Imagem:José Bonifácio/GP1) A Rua Nova República será pavimentada em toda sua extensão, começando na Rua Pres. Getúlio Vargas, cruzando a ...

Mais quatro ruas de Santa Filomena, cidade localizada no sudoeste do Piauí, distante 925 quilômetros de Teresina, estão prontas e já começam a receber a pavimentação asfáltica: Padre Piagge, Leônidas Melo, Nova República e parte da Presidente Getúlio Vargas.

As obras, ao custo total de R$ 412.500,00 (Quatrocentos e Doze Mil e Quinhentos Reais), totalizam uma extensão aproximada de 1.700 metros lineares de ruas (12.500m2), servindo a centenas de moradores, que deixarão para trás o desconforto do buraco, da poeira e da lama.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
até a Rua Piauí(Imagem:José Bonifácio/GP1)
...  Rua 3 de Outubro, passando em frente à Quadra da Cidadania e ao Fórum de Justiça, até o encontro com a Rua Piauí

O tipo de asfalto utilizado é o TSD (Tratamento Superficial Duplo), um revestimento flexível de pequena espessura, constituída por duas aplicações sucessivas de ligante Betuminoso (piche), cobertas cada uma por agregado mineral (brita), submetidas à compressão.

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)
Também serão asfaltados, nesta segunda etapa, trechos das ruas Padre Piagge, Leônidas Melo e Pres. Getúlio Vargas

Estão sendo utilizados recursos oriundos - principalmente - do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e também do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).
 
No ano passado já haviam sido asfaltados trechos do centro, como as avenidas Pres. Getúlio Vargas e Barão de Santa Filomena, bem como o entorno da Praça Barão de Paraim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário