segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Carro é retirado do rio Parnaíba mas uma pessoa continua desaparecida

O acidente ocorreu na noite do último sábado (15), por volta das 23h10, na cidade de Tasso Fragoso, sul do Maranhão, a 140 km de Balsas e a 90 quilômetros de Alto Parnaíba.

A caminhonete L200, de cor verde escura e placas JOD 9433/GO, estava sendo conduzida por Alvaro Machado Junior (proprietário do carro e da empresa Maquinal). 

Com ele estavam mais três pessoas, das quais uma ainda se encontra desaparecida.

São elas: José Alencar Carvalho (Mecânico), Fernanda Patrícia Silva Sousa (Técnico de Segurança) e Luiz Roberto Perkoski (Mecânico), ainda desaparecido.

O motorista afirma ter perdido o controle após o carro ter ficado sem freio, e então não conseguiu parar em cima do pontão. 

O carro quebrou a barra de proteção da Balsas Pipes e afundou totalmente no rio Parnaíba, com as quatro pessoas dentro.

Com a batida na água e a pressão, os vidros quebraram, e isso ajudou na saída dos três sobreviventes. 

O condutor conseguiu sair (apesar de afirmar não saber nadar) e mais duas pessoas também saíram. Porém, Luiz Roberto, ainda não deu sinal de vida. 

O Corpo de Bombeiros da cidade de Balsas (MA) foi chamado e, domingo (16), às 13h50, começaram os trabalhos que, em um primeiro momento, dava prioridade aencontrar o carro e ver se o corpo lá estava. 

Foi um trabalho difícil para os Bombeiros, visto que a correnteza era muito forte e dificultava o mergulho com os equipamentos, principalmente porque a água estava muito escura.

Por esse motivo, os Bombeiros ainda precisaram da ajuda de alguns homens de Tasso Fragoso para realizarem os nados livres. 

Com isso, o carro foi encontrado por um jovem chamado Widson, de Tasso Fragoso, que mergulhou e o encontrou na segunda tentativa.

Os bombeiros então puderam ir até a caminhonete e perceber que o corpo não estava mais dentro do veículo. 
 
Então com isso prosseguiram o trabalho para retirada do carro, e depois de muito trabalho, já entrando na noite de domingo, finalmente os bombeiros conseguiram retirar o carro.

Segundo informações, o motorista e as outras três pessoas estavam apenas de passagem por Tasso Fragoso e iriam prestar serviços em uma fazenda próxima, no cerrado piauiense. Então, iriam atravessar o rio Parnaíba no sentido do Piauí.

Após retirar a caminhonete L200, o Corpo de Bombeiros prosseguiu a busca do homem desaparecido, mas até as 12h50min de hoje,
segunda (17), ainda não havia sido encontrado. 

Há ainda a informação de que os bombeiros teriam encerrado as buscas e já retornado a Balsas. 

Entretanto, as buscas continuam, com auxilio da polícia e de barqueiros da própria cidade de Tasso Fragoso.

Com informações do Sargento Fonseca (Comandante do DPM de Tasso Fragoso, Estado do Maranhão).


Fonte: Romaryw Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário