segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Morre em Fronteiras, aos 106 anos, uma das mulheres mais idosas do Brasil

Imagem: Luis Pereira de AlencarDona(Imagem:Luis Pereira de Alencar)Dona Leonides Alencar, uma das poucas mulheres com 106 anos residentes no Brasil, morreu hoje, em Fronteiras (PI)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), em Fronteiras, cidade localizada no sudeste do Piauí, distante 406 quilômetros de Teresina, a piauiense Leonides Carvalho Alencar, uma das poucas mulheres com mais de 100 anos residentes no País, segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Há 24 mil pessoas com mais de 100 anos de idade vivas no Brasil. A Bahia é o Estado com maior número de centenários, com 2.473. Roraima tem o menor número, só 21.

Imagem: Fronteiras OnlineComemoração(Imagem:Fronteiras Online)Dona Leonides Alencar com a família, na comemoração do 106º aniversário, ocorrido no dia 09 de fevereiro de 2012

No início do ano, Dona Leonides Alencar, para muitos a matriarca das famílias Alencar, Antão e Carvalho, havia comemorado sua longevidade, junto com toda família, na passagem do 106º aniversário, ocorrido no dia 09 de fevereiro.

Leonides Alencar nasceu em 09 de fevereiro de 1906, e era a única filha ainda viva do casal Jovino Antão de Carvalho e Inácia Pereira de Carvalho Alencar. Leonides faleceu na madrugada de hoje, 17 de dezembro de 2012, em Fronteiras, onde residia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário