sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Poeta Jurdan Gomes lança novo poema intitulado "Tô cum medo das muié"

O poeta cantador Jurdan Gomes, que chegou a ser reconhecido pelo saudoso patativa do Assaré como um dos grandes poetas do Brasil, acaba de lançar seu novo trabalho literário. Filho de Antonio Gomes e de Higina Gomes Rodrigues, o poeta Antonio Gomes de Sousa (Jurdan Gomes) nasceu na cidade de Fronteiras (PI ) em 09 de outubro de 1955.

Jurdan é radialista, jornalista, poeta, escritor, compositor, cantor e político. Tem uma bibliografia vasta, incluindo livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial, com poesias que trazem a vivência do povo nordestino como também os acontecimentos do planeta terra.

Entre as obras publicadas pelo fronteirense Jurdan Gomes, estão “Prefeito também canta”, “O cantador do sertão”, “O morto vivo”, “Tenda do desprezo”, “Pousada dos Marmeleiros”, “Nas margens do Coroatá”, “Idioma de caboclo”, “Espinhos na garganta”, “Um jacá de idiotice” e tantos outros livros que relatam a realidade da vida interiorana no seu idioma coloquial.

Jurdan Gomes também lançou alguns CD’s. Um deles foi “Forró de Garagem”, gravado em 2002, com 20 canções inéditas. A música “É difícil ser Prefeito” era o carro-chefe do disco, em cuja letra da canção ele mostrava a difícil missão que um político tem que enfrentar ao ser eleito prefeito de uma pequena cidade do interior piauiense.

Em “Tô cum medo das muié”, o poeta popular Jurdan Gomes fala do receio que tinha de um dia ver o Brasil sendo governado por uma mulher, ao mesmo tempo em que reconhece o moral e a honestidade da presidenta Dilma que, segundo ele, já merece o respeito até de Barack Obama. Acompanhe:

Meu amigo eu to cum medo
Dos homi ficá pra trás
Eu repeti muitas vezes
Muié num era capaz
Quando Lula dicidiu
Entregar nosso Brasil
Pra uma muié gonvernar
Eu pensei: ficou maluco
O cabra do Pernambuco
Vai rasgar seu patuár.
Quando as urnas foram abertas
E o resultado saiu
Eu gritei foi em voz alta
Lascaram nosso Brasil
Pra que foi acontecer
Uma muié no poder

Ninguém sabe nem quem é.
Fiquei mei preocupado
Assim de uréia em pé
Olhando só de bituca
O governo da muié
O que eu pensei foi quimera
A muié ta uma fera
Governando este país
Até cá no meu Nordeste.
Gonverna com precisão
Honestidade e moral
Os cabras que são corruptos
Tão tudo levando pau
Nosso moeda ta forte

Até o Barack Obama
Anda todo arreganhado.
                                   Nosso país ta crescendo
É bom pra nossa nação
Eu só to preocupado
É com essa transformação
As muié tomando a frente
Tem ministra, presidente
Os homi que tão nascendo
Quer tudo é virar muié.
O país ta muito bom
Com essa mudança séria
Sei que é inevitável
Ainda existe miséria
Mas ta no caminho certo
O nosso povo liberto
Com pouca falta de pão
Eu quero encontrar urgente
Nossa grande presidente
Pro mode eu pedir perdão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário