sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Banco do Brasil de Tasso Fragoso (MA) sofre nova tentativa de assalto

BB de Tasso Fragoso sofre mais uma tentativa de assalto
Sete elementos fortemente armados tentaram roubar o Banco do Brasil da cidade de Tasso Fragoso, localizada no sul do Maranhão, entre Alto Parnaíba e Balsas, distante cerca de 1.000 quilômetros da capital maranhense, São Luis.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 14h00. Felizmente, a Polícia Militar do Maranhão conseguiu interceptar mais um saque àquela agência. O serviço de inteligência da PM-MA detectou a presença dos elementos na região e grande efetivo foi mobilizado desde as primeiras horas do dia, percorrendo a rodovia MA-006, entre Balsas e Alto Parnaíba.

Solon Amaral e Lucas Galdino, assaltantes presos pela PM
Durante a operação policial, que conseguiu interceptar o roubo a menos de 50 metros do Banco, dois elementos foram presos e pelo menos outros cinco ladrões ainda estão foragidos. Inicialmente fugiram em direção ao Piauí, talvez para se esconder no município de Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves ou Baixa Grande do Ribeiro.

Informações mais recentes dão conta de que os bandidos foragidos já retornaram ao estado do Maranhão, usando motocicletas como meio de fuga à perseguição policial. A PM acaba de ser avisada sobre a presença dos mesmos no Povoado Paraíso, rumo à cidade de Balsas.

Vista parcial do Banco do Brasil de Tasso Fragoso (MA)
A polícia trocou tiros com a quadrilha de assaltantes de Bancos com 07 elementos de alta periculosidade, comandada pelo bandido Fernando, de Balsas (MA), resultando na prisão de 02 (dois) elementos: Solon Amaral de Sousa, 22 anos de idade, natural de Balsas (MA) e Lucas Galdino da Silva, 18 anos de idade, nascido em Brasilia (DF) mas atualmente residindo na cidade de Carolina (MA).

Houve a apreensão de uma camioneta Chevrolet S-10, cor azul, que fora tomada de assalto no inicio do mês na cidade de Carolina (MA). Também foram apreendidos: 01 (um) revolver calibre 38, com 12 munições; 03 (três) cartuchos calibre 12; e 03 Bolsas de viagem com roupas, além de calçados e produtos de higiene pessoal, uma certa quantia de alimento enlatado, bolachas, farinha de mandioca, arroz, feijão, panelas, pratos e colheres.

Armas, dinheiro, documentos e objetos apreendidos pela PM
Os assaltantes estavam preparados para passarem varios dias amaziados no matagal. Os outros 05 (cinco) bandidos conseguiram enpreender fuga na mata. Entre eles estão Fernando, Dione e outros ainda não identificados. A Policia Militar do Maranhão continua na perseguição dos elementos.

A Policia Militar do Tasso Fragoso (MA), devido aos sucessivos assaltos àquela agência do Banco do Brasil ocorridos nos últimos anos, trabalha com sistema de informação de alta precisão e uma equipe de policiais preparados para o serviço operacional e de inteligencia.

Segundo o Cabo PM Paulo Sérgio, do destacamento de Tasso Fragoso, os indivíduos já são conhecidos da polícia e têm como característica furtar caminhonetes e depois utilizá-las no assalto a agências bancárias. "O Fernando, que ainda está foragido, é um dos que assaltaram o correspondente bancário do Bradesco aí em Santa Filomena, tempos atrás", disse o policial.

2 comentários:

  1. pow Galdino deu mole nessa mas salve salve é nóis....

    ResponderExcluir
  2. consideração aki e mato,logo logo sei ki vc vai ta aki com nos,força Lucas Galdino.

    ResponderExcluir