quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Consumidores da Eletrobras passam noite sem energia por causa de uma canela caída

Canela caída em um transformador da Eletrobras Distribuição
Piauí, localizado à Rua 15 de Agosto, no Bairro Primavera
Moradores dos dois maiores bairros da cidade piauiense de Santa Filomena - Primavera e Novo Horizonte - sempre enfrentam problemas de subtensão na rede elétrica, tudo por causa de uma canela caída num dos postes do sistema de iluminação da Eletrobras.

Essa queda do nível do sinal elétrico se repetiu nas últimas duas noites. Para amanhecer ontem, quarta-feira (10), houve foi blecaute mesmo, pois as residências ficaram sem energia desde a madrugada até por volta das 10 e meia.

No mesmo dia, logo no início da noite, mais uma falha. Dessa vez, apenas uma fase caída, que no início da manhã de hoje, quinta-feira (11), ainda não havia sido solucionada. Quando se liga para a Eletrobras Distribuição Piauí, através do telefone 0800 086 0800, a informação é a de que uma equipe está a caminho.

Queda do nível do sinal elétrico se repetiu nas últimas duas
noites, causando a falta de iluminação pública e de água
Só não se sabe a caminho de onde, tendo em vista que nem mesmo eles da Eletrobrás conseguem localizar os próprios servidores da empresa estatal na cidade. Com isso, surgem várias dificuldades graves, como a ausência de iluminação pública e a falta de água, já que as bombas exigem energia para funcionar.

Constitucionalmente está previsto que as empresas prestadoras de serviços públicos, como é o caso da Eletrobras Piauí, deverão preservar, no fornecimento desses serviços, os direitos dos usuários e a obrigação de manter um serviço adequado (art 175).

Portanto, tanto em Santa Filomena como em qualquer outro lugar, a Eletrobras deve prestar um serviço adequado a todos os consumidores, satisfazendo as necessidades de regularidade, generalidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, e cortesia no atendimento, aliada à prestação correta das informações relativas ao fornecimento de energia elétrica, visando a defesa dos interesses individuais e coletivos da população atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário