sábado, 4 de junho de 2011

Moradores de Carolina (MA) protestam contra onda de violência

Moradores, comerciantes e comerciários de Carolina paralisaram a cidade na manhã de hoje, sábado (4), em protesto contra a violência. O município de Carolina, na margem direita do rio Tocantins, também conhecida como "Paraíso das Águas", é um dos principais pontos turísticos do Maranhão.

O comércio fechou as portas e os cerca de 1.500 manifestantes ocuparam as ruas com faixas e cartazes. Os moradores reclamam que na cidade a Polícia Civil atua apenas com um delegado, um policial e um escrivão.

Cinco policiais militares se revezam diariamente, na tentativa de garantir o mínimo de segurança à população. Dois PMs da Força-Tática, que faziam patrulhamento na cidade, foram transferidos para Imperatriz e Açailândia. Os manifestantes reclamam do delegado José Rocha, que “vive em férias”. Desde de quinta-feira ele não é visto em Carolina.

Uma onda de assaltos e até atentados tem assustado moradores e turistas. Na quarta-feira, o posto telefônico foi assaltado. Os bandidos levaram R$ 200 e cartões telefônicos. Na quinta-feira os assaltantes levaram cerca de R$ 6 mil em jóias da joalheria Lucas Jóias, no Centro.

Já na madrugada de sexta-feira o alvo foi a sede da Rádio Renascer FM, que faz críticas à administração do prefeito João Alberto Martins (PSDB). Desconhecidos tentaram atear fogo no prédio da emissora onde funciona a sede do jornal Folha do Sul e ao lado a casa do radialista Josivaldo Salles.

Vizinhos e populares conseguiram debelar o incêndio no início, mas a fachada do prédio e um Corsa estacionado na garagem ficaram parcialmente destruídos. A polícia já tem pistas dos autores do atentado à emissora.

Nesse mesmo dia, bandidos assaltaram o Banco Postal do Bradesco e os Correios. Com apenas uma viatura ano 2002, a PM ainda conseguiu prender um homem suspeito pelos assaltos. E Carolina pede socorro!

Fonte: Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário